Sob Medida
Produtos personalizados de acordo com sua necessidade
Você precisa de um brinde ou produto personalizado com a cara de sua marca? Nós fazemos bolsas, malas e acessórios sob medida, então conte para a gente o que você ou sua marca precisa e te ajudaremos a encontrar uma solução perfeita:
Absoluta! + RI
A deliciosa parceria entre Cristiana Pereira Barretto e Renato Imbroisi
Produtos criados por Cristiana Pereira Barretto e Renato Imbroisi, em parceria com artesãs e artesãos de vários pontos do Brasil e também de outros países. São coleções com identidade cultural definida, referente aos locais e às comunidades de produção; mas podem ser também linhas personalizadas, feitas de encomenda para empresas e instituições que apreciam e valorizam a riqueza do artesanato.
Os dois designers começaram a trabalhar juntos em projetos de resgate do artesanato por volta de 2005, com afinação impecável entre os dois – no estilo, na estética, no respeito aos artesãos e a seu entorno, no profissionalismo, na qualidade dos produtos e na animação de ambos ao realizar este tipo de trabalho. É uma parceria que se completa na criação e produção coletivas junto com todos os envolvidos no processo.
Alguns dos projetos que realizaram ou ainda realizam juntos:
-
Ujamaa, Moçambique (Fundação Aga Khan)
-
Uê Tela, São Tomé e Príncipe (Agência Brasileira de Cooperação e governo de São Tomé e Príncipe)
-
A Casa Ama Carnaúba, Jaguaruana, Ceará (A Casa museu do obejeto brasileiro)
-
Bordadeiras da Serra da Moeda, Palhano, MG (Boavista Residencial)
-
Artesãos do Muquém, MG (núcleo de artesãos parceiros de Renato Imbroisi)
-
Tereza Vale a Pena, Penitenciária Feminina de Tremembé, SP (Humanitas 360)
O designer Renato Imbroisi trabalha com artesãos desde 1985, criando parcerias, levando inovação e, ao mesmo tempo, resgate de técnicas tradicionais, valorizando artesãs, artesãos e sua produção. Desenvolveu empiricamente sua metodologia de trabalho que vai além da criação de coleções imediatistas, buscando a identidade local, a história pessoal e familiar de cada um, o contexto coletivo, com foco também em capacitação técnica e em gestão, indicação de nichos de mercado, divulgação, ou seja, contribuindo para a profissionalização e autossuficiência dos núcleos e indivíduos.